English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

Puta que pariu!

terça-feira, 16 de março de 2010

Foi o que eu disse quando as emissoras nacionais anunciaram o assassinato do grande Glauco VillasBoas na quinta-feira passada. Faz um tempinho que eu desconfiava, mas agora tive a certeza: só tem maluco solto por aí! Qual foi a desse camarada, dizendo que era Jesus Cristo, o Glauco São Pedro ou sei lá quem ir à casa do cara, armado, com direito a carro d efuga e tudo e matar o cartunista desse jeito? Parece até o doido que acabou com o John Lennon no começo da década de 80 do século passado (não, não vou entrar nessa dos tele jornais e dizer da década de 1980. É década de 80 e ponto!).
Tomei contato com a obra desse artista ainda garoto, lendo (escondido) as revsitas Chiclete com Banana, O Circo e Los Tres amigos. Crítica social, sacanagem e muita irreverência foram a marca registrada desse mestre dos cartuns.
O Glauco tava na boa, tranquilo, tomando o chazinho de cogumelo dele e, de repente, um filho da puta qualquer dá um tranco na vida dele desse jeito. Fugiu, trocou tiros com policiais federais e só depois foi capturado. E tem mais: na sequencia, ainda matou o filho do cidadão (talvez não satisfeito em dar cabo do genitor).
Essa istória está miuto, mas miuto mal explicada. Alguns dizem que foi ua tentativa de sequestro, outros, piração de maluco. O que posso dizer é o seguinte: esse imbecil não poderia ter escolhido assassinar um bandido ao invés de pegar um cara que não fazia mal à ninguém? Se o houvesse feito, seria um favor à sociedade e eu recomendaria até uma medalha...


0 comentários:

Postar um comentário

 
O Cutucador Popular | by TNB ©2010