English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

Você também faz parte deste Círculo... Ainda que não saiba.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mãe e filho posando nus da cintura pra cima e se beijando na boca; Hugo Chávez e governo chinês num esforço de cercear a liberdade de expressão na Internet; Big Brother Brasil; Novela das oito (ou é das nove agora?) expondo traições, mentiras, prostituição, “amor bandido” e maldade infantil como temas naturais, cotidianos e justificados...

As Trevas não habitam somente o inferno ou universos fantásticos construídos por mentes que trabalham de formas estranhas... As Trevas estão ao nosso redor todos os dias, sussurrando idéias e conselhos imorais em nossos ouvidos, se mostrando na televisão, nos jornais, nas revistas, no meio da rua... As Trevas invadem nossas casas e nem nos damos conta, tão sutil é a sua entrada, e, assim, este mundo asfixiado por valores avessos e tortos está ficando cada vez mais nebuloso...

As Trevas a que me refiro não nasceram da imaginação de uma determinada mente, com finalidade de instigar uma espécie de “medo seguro” como forma de entretenimento. Não são as Trevas da Bíblia, que nos convida a refletir sobre nossos atos ou sobre o sentido da existência humana. Não... Essas Trevas são mais profundas... Parecem vir de nós e para nós... Mas somente aqueles com visão mais aguçada conseguem enxergar... E quem enxerga tenta se proteger, proteger mente, emoções e espírito.

Essas Trevas infeccionam a alma daquele que, de visão turva, não as percebem se aproximando e se deixa levar pela banalidade dos Reality Shows, pelas promoções “Leve 2 e Pague 1” com preço camuflado, pela dissolução dos valores familiares que as novelas propagam. As Trevas podem sair de um perfume do Boticário, de um tênis da Nike, de um hambúrguer do Mc Donald’s ou de uma latinha de Coca-cola. Podem estar te esperando para dar uma volta naquele Eco Sport do ano (que no próximo ano será o Eco Sport do ano passado...) ou para cheirar aquela “carreira” de cocaína:

– É só essa... Você pára quando quiser... – ela sussurra e você acredita.

As Trevas podem até te acompanhar à Igreja para a missa de domingo. E antes que qualquer chato levante a mão e comece a falar besteira; sim, eu já comprei um perfume do Boticário, sim, eu assisto novela de vez em quando (até dou “uma espiadinha” no Big Bunda Brasil, apesar de meu marido me exortar a não fazê-lo), bebo Coca-cola no fim de semana e etc. Mas enxergo as Trevas em cada um desses elementos (até no Eco Sport que sonho em um dia ter) e passo por eles sem padecer da infecção lenta e gradativa que eles podem transmitir: ALIENAÇÃO, PENSAMENTO MASSIFICADO ou mesmo a “velha opinião formada sobre tudo” que Raul Seixas cantou.

Este é um espaço onde desnudamos Trevas que habitam este e outros mundos... E este é o nosso mundo, nosso CÍRCULO DE TREVAS. Seja bem vindo, se quiser entrar, e saiba que dele você jamais conseguirá sair... (E eu não estou me referindo a sair deste blog...).

Texto de: Hawkgirl

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Cutucador Popular | by TNB ©2010